Guías de Viaje

Bailadores Páramo la Negra

O povoado de Bailadores foi fundado em 1578. Seu nome tem origem nos movimentos que os indígenas, que habitavam o lugar, realizavam durante os combates com os conquistadores, movimentos estes que simulavam um baile. Está situado dentro de uma das áreas mais férteis do estado, fato que fica evidenciado pela intensa atividade agrícola da zona, com produção de batata, grãos, cogumelos e muito mais.

La Plaza Bolívar

La Plaza Bolívar
Foto cortesía de Marimilce Bizot


O povoado conta com uma bonita arquitetura, uma bela praça e com pontos e paradas espetaculares. Ele está rodeado por várias atrações naturais que aumentam o prazer e o interesse da viagem até lá, tendo como ponto de partida a cidade de Mérida.

Flores de la Plaza Bolívar

A Praça Bolívar está repleta de lindas flores, árvores frondosas e nela encontramos uma linda igreja, a qual acorrem numerosos peregrinos. Esta igreja também possui fantásticos vitrais e preciosos afrescos em seu teto.

Altar

Vitral

Fresco

O trajeto que vai de Bailadores até Páramo de la Negra possui uma vista extraordinária! As paisagens imponentes encantam a todos os visitantes.

Carretera

Ladera con pinos

El Páramo la Negra

Subiendo el valle

Dentre os atrativos desta zona está o Parque Carú, local onde se pode desfrutar de uma parada amena em contato com a natureza e cujo atrativo principal é sua imponente cascata, em torno da qual se construiu uma linda lenda indígena, descrita pela pena de Antônio Pérez-Esclarin.

Parque Carú

El Salto India

A Índia Carú

"Naquela manhã, os corações dos índios bailadores saltavam de alegria. A princesa Carú, filha do cacique Roquisai, ia casar-se com o filho do cacique dos mocoties, um jovem bem apessoado e valente guerreiro. A hora do desenlace já estava próxima. O banquete estava pronto e a alma de Carú palpitava de ansiedade e canções.

De repente, os sentinelas que guardavam o horizonte, desde os picos mais altos, anunciaram o perigo dando um alarme. Estavam se aproximando seres estranhos que avançavam, montados em animais enormes, quebrando tudo com seus peitos de ferro.

O índios bailadores prepararam-se para o combate. Juan Rodriguez Suárez também juntou seus homens.

Fogo, ferro e cavalos abriram uma cascata de sangue, massacrando os Bailadores que só contavam com seus arcos e flechas. A montanha foi ficando repleta de cadáveres.
O noivo de Carú estava entre os que encontraram a morte durante a batalha. Uma dor insuportável encheu o peito de Carú. Tal desgraça não podia ser verdade!

O deus da vida, que morava no topo da montanha, devolver-lhe-ia seu amado, para que juntos pudessem percorrer o grande caminho de felicidade que havia sido violentamente cortado.

Com uma força incrível, que brotava de seu amor, Carú carregou o cadáver montanha acima. Chegando no topo, onde morava a divindade, rogou para que lhe fosse devolvida a vida. No terceiro dia, faltaram-lhe as forças. Não podia prosseguir mais. Abraçada ao corpo de seu amado ela morreu.

O deus da montanha recolheu suas lágrimas e as lançou ao espaço para que seu povoado e todos os habitantes daquelas terras conhecessem e recordassem o destino de Carú."

E ali, neste local, está a belíssima cascata de Bailadores, lágrimas eternas de Carú, herança inesgotável do coração indígena.

(Antonio Pérez-Esclarin, Lendas Tradicionais Venezuelanas)

A Índia Carú

Ver además

Jajó - Situada ao longo da estrada que vai de Trujillo a Mérida, quando se toma um desvio perto de Timotes, encontra-se um dos povoados mais belos do Estado de Trujillo e, talvez, de toda a Venezuela: Jajó. O encanto de Jajó começa muito antes do visitante lá ch

Mérida - El estado Mérida está ubicado en el occidente de Venezuela. Limita al norte con los estados Zulia y Trujillo, al sur con Táchira y Barinas, al este con Trujillo y Barinas y al oeste con Táchira y Zulia. Su capital es la Ciudad de Mérida.

Teleférico de Mérida - Visitar Mérida e não subir no teleférico é como ir a Roma e não visitar o Papa ou ir a Paris sem subir na Torre Eiffel! O teleférico, que possui 4 etapas, é o mais longo e o mais alto do mundo, com uma subida de 12,5 km! Chega-se a uma altura de 4765 metr

Sierra Nevada - El Sierra Nevada es el segundo parque nacional en decretarse en Venezuela. En las altas cumbres andinas compartidas por el estado Mérida y el estado Barinas, nacen trece caudalosos ríos que transitan largos y estrechos valles para luego y regar las vastas planicies de la cuenca de Maracaibo y la cuenca de los llanos. Esa capacidad de producir agua abundante para la agricultura, la industria, la generación de electricidad y para el uso cotidiano en los hogares de la región está protegida permanentemente por la figura legal protectora del parque nacional.



Espacio Publicitario



Fin Espacio Publicitario

Espacio Publicitario

Geografía y Naturaleza
Estado Aragua
El estado Aragua se encuentra situado en la región centro- norte de Venezuela, siendo sus límites el mar Caribe por el norte; el estado Guárico por el sur; los estados Vargas, Miranda y Guárico por el este y Carabobo y Guárico por el oeste. Su nombre, es


McAfee Los sitios Secure le ayudan a prevenir robos de identidad, fraudes a través de tarjetas de crédito, software espía, correo no deseado, virus y otras estafas en línea

Terms of use
© venezuelatuya.com S.A. 1997-2017. Todos os direitos reservados. RIF J-30713331-7
Powered by Globalwebtek.com