Guías de Viaje

Rota das Neves Trujillo - Mérida

Um dos passeios mais lindos que se pode estando na Venezuela é percorrer o caminho que vai de Valera, no estado de Trujillo, até a cidade de Mérida (ou vice-versa) através do parque nacional de Serra Nevada. Se houver tempo, antes de chegar a Timotes, pode-se pegar o desvio até Jajó. Não haverá arrependimento! Uma vez feito este pequeno desvio, chega-se ao primeiro povoado meridenho - Timotes - e, posteriormente, a Cachopo.

Rota das Neves

Timotes

Praça Bolívar de Chachopo

Logo ao chegar em Timotes, já se avista uma torre bastante elevada que pertence à igreja local. Em frente à igreja está a praça Bolívar, local ideal para o visitante descansar!

Chachopo vista do Caminho que vai ao Pico el Águila

Río

Páramo

Passar pelo Pico El Águila é uma experiência inesquecível! É o ponto mais alto de estrada do país (4118 metros).

Na medida em que se vai chegando a este pico, pode-se observar como a vegetação vai se tornando mais escassa até o momento em que só são encontrados os " frailejones", arbustos típicos da região do páramo.

Águila

Frailejón

Depois de passar pelo pico de El Águila, chega-se a Apartaderos, onde confluem as estradas que levam a Mérida, Barinas e Valera. Tomando-se a esquerda (Caminho de Santo Domingo), logo se chega à Lagoa de Mucubají. Esta é outra excursão que vale a pena ser realizada, principalmente se o dia está claro. Seguindo por esta direção, chega-se a Santo Domingo, lugar de excelente pescado, cogumelos e artesanato. Você também pode encontrar excelentes opções de alojamento nesta zona.

Apartaderos

Loca Luz Caraballo

Em Apartaderos também há boas opções de hospedagens. Vale a pena uma parada em frente ao monumento de La Loca Luz Cabalero, de onde se avista o povoado e onde as crianças do páramo recitam poemas de Andrés Eloy Blanco. É gentil agradecer com uma pequena gorjeta.

Observatorios

Flores al borde de la carretera

Descendo pelo mesmo caminho, encontra-se o Observatório Astronômico Nacional de Llano del Hato, com seus 4 telescópios astronômicos e Museu de Astronomia.

San Rafael de Muchíes

San Rafael de Mucuchíes

Mais adiante, a estrada vai dar em San Rafael de Mucuchíes, com sua famosa capela de pedras e com os próprios mucuchíes. Ainda em San Rafael você pode hospedar-se em um hotel com estrutura arquitetônica de um castelo.

É ainda nesta cidadezinha que você encontra os cachorros que levam o nome de Mucuchies.

Mucuchíes

Igreja de Tabay

A estrada segue em subida passando por Los Aleros, um povoado antigo digno de ser visitado porque você se sente transportado para os anos 30! A seguir vem Tabay, local que marca o fim do Parque Nacional de Serra Nevada.

Neste trajeto também se passa pelo Parque de Recreação Alberto Carnevali e pelo Parque de Recreação La Mucuy, local onde começa a estrada para as lagoas e glaciais de La Coromoto, El Suero e Los Anteojos.

Em pouco tempo, o final do caminho e a emoção de chegar a Mérida, capital deste estado tão lindo, vai arrebatando o coração do viajante!

Ver además

Religión - Aspectos relacionados con la vida religiosa del país, y en particular con las vírgenes de diferentes localidades, por ser una manifestación de la fe católica en Venezuela, la cual agrupa más del 90% de

Mérida - El estado Mérida está ubicado en el occidente de Venezuela. Limita al norte con los estados Zulia y Trujillo, al sur con Táchira y Barinas, al este con Trujillo y Barinas y al oeste con Táchira y Zulia. Su capital es la Ciudad de Mérida.

Teleférico de Mérida - Visitar Mérida e não subir no teleférico é como ir a Roma e não visitar o Papa ou ir a Paris sem subir na Torre Eiffel! O teleférico, que possui 4 etapas, é o mais longo e o mais alto do mundo, com uma subida de 12,5 km! Chega-se a uma altura de 4765 metr

Frailejones en Merida -

Espacio Publicitario

Fin Espacio Publicitario

Historia y Personajes
Arturo Michelena
Uno de los más importantes pintores venezolanos del siglo XIX. Nació en el seno de una familia vinculada al arte, lo cual influyó de manera definitiva en su vocación por la pintura. En este sentido, su padre el pintor Juan Antonio Michelena, fue su princi
Cocina
Pavo relleno para Navidad
Si bien la costumbre de preparar pavo para las fechas festivas no es típica venezolana, en nuestro país nos hemos acostumbrado desde hace mucho tiempo a preparar el pavo relleno bien para las fiestas de Navidad o las de año nuevo.
Geografía y Naturaleza
Estado Aragua
El estado Aragua se encuentra situado en la región centro- norte de Venezuela, siendo sus límites el mar Caribe por el norte; el estado Guárico por el sur; los estados Vargas, Miranda y Guárico por el este y Carabobo y Guárico por el oeste. Su nombre, es
Cultura
Niño que nace barrigón, ni que lo fajen de chiquito
Niño que nace barrigón, ni que lo fajen de chiquito refleja la imposibilidad de cambiar de una persona

McAfee Los sitios Secure le ayudan a prevenir robos de identidad, fraudes a través de tarjetas de crédito, software espía, correo no deseado, virus y otras estafas en línea