Guías de Viaje

Trujillo

Entrada
Entrada

Rua
Rua

Oito mil seiscentos e vinte e quatro quilômetros quadrados compreendem o território do menor estado andino, cuja capital leva o mesmo nome. A cidade de Trujillo é conhecida como a "cidade portátil" devido ao fato de seus moradores terem peregrinado e mudado a cidade de lugar durante 14 anos. Trujillo ainda conserva o encanto de suas casas coloniais e arcos de estilo espanhol, cheios de memórias de épocas passadas, estradas rodeadas de lindos e inesquecíveis lugares. O estado de Trujillo apresenta como outro fator de atração os seus povoados e cidades pitorescos que se destacam por sua importância histórica. O estado de Trujillo é uma terra hospitaleira e o visitante sentirá, entre muitas outras emoções, muita paz!


Virgem da Paz

Trujillo, capital do Estado, foi fundada por Diego Garcia de Paredes, no ano de 1557. Sua altitude é de 958 metro sobre o nível do mar. Esta velha cidade é comprida e estreita, protegida por sua padroeira a Virgem da Paz, cujo monumento foi erigido no local onde ela apareceu! É um monumento imponente, digno de admiração. A estátua tem 46,72 m. de altura, 1200 toneladas de peso e está a 1700 metros sobre o nível do mar. Foi inaugurada em dezembro de 1983 e esculpida pelo escultor Manuel de La Fuente. Perto do monumento à Virgem, estão dispostos 5 mirantes e através deles você pode apreciar a vista de quase todo o estado, parte da serra nevada de Mérida e da Costa Sul do Lago Maracaibo. O acesso até a gruta da Virgem é feito descendo o monte. Os fiéis da Virgem agradecem seus favores e bênçãos colocando ofertas e velas à entrada da gruta. Nesta região encontram-se outras grutas às quais o viajante tem acesso e diz a tradição que os índios da região as utilizavam para deslocarem-se pelo estado.

Mas, os movimentos das montanhas andinas através dos anos fecharam diversas passagens. Para finalizar seu passeio, você deve visitar o mercado de artesanato local que oferece, entre outros objetos, a réplica em miniatura do monumento da Virgem, os rosários de pedras, as cafeteiras de barro e etc.

Trujillo vista do Monumento da Virgem da Paz
Trujillo vista do Monumento da Virgem da Paz

Via

Ao visitar o lindo povoado e sua praça, você sentirá que está caminhando na época colonial. As casas conservam a harmonia das linhas arquitetônicas da época com paredes brancas, portas de madeira e lindas ruas de pedras. Também, pode aproveitar o tradicional "currunchete", doce feito à base de mel de panela, o queijo de páramo e anis em semente e, ainda, tomar a famosa "chicha" andina.


Fachadas

Calle

Plaza Bolívar, frente a la catedral
Plaza Bolívar, frente a la catedral

Catedral

A catedral de Trujillo ainda mantém traços do estilo barroco e romântico. Foi nesta catedral que a Igreja Católica pela primeira vez apoiou a causa da Independência. Construída em 1662, com cedro dos vales da região, foi declarada monumento histórico nacional em 2 de agosto de 1960. A imagem da Padroeira de Trujillo, Nossa Senhora da Paz, é venerada na catedral e, embora não se saiba ao certo como a relíquia chegou a esta região diz a tradição que provavelmente foi trazida pelos primeiros colonizadores espanhóis. Neste lindo templo católico há um altar em estilo barroco colonial venezuelano, talhado pelo escultor colombiano Gustavo Ignacio Cortés Sarmiento, com plano arquitetônico do venezuelano Andrés K. Noorgard.


Interior da Catedral
Interior da Catedral

Altar da Catedral
Altar da Catedral

Carabobo

Praça Sucre
Praça Sucre

A biblioteca Mário Briceño Irragorry, antiga sede do convento Regina Angelorum, edificação colonial de duas plantas, tem sua entrada adornada com molduras barrocas, protegidas por pesadas portas de madeira. Sua construção remonta ao ano de 1662; permaneceu como convento ocupado pelas freiras até o ano de 1874. Através de seu corredor, onde se respira um ar bem fresco, chega-se às salas da biblioteca geral.

O conservatório musical Laudelino Mejias é uma antiga casa colonial em cujas amplas salas os jovens de Trujillo se formam nas artes musicais, continuando a tradição pois são de Trujillo inúmeros músicos do estado.

O centro Histórico é uma atrativa casa colonial convertida em museu; foi declarada monumento histórico nacional no ano de 1983 e nela foi assinado o decreto de guerra em 1813 e o tratado de armistício e regularização da guerra em 1820. O museu reúne objetos, utensílios e relíquias de imagens da época que convidam o visitante a reviver o passado.

Centro Histórico
Centro Histórico


Ver además

Guía Turística de Trujillo - El encanto de los Andes comienza en la ciudad de Trujillo, con su gran monumento a la virgen de la paz. El pueblo de la Puerta es una parada obligada, pero no la única con otros pueblos hermosos como Boconó y Jajó.

Virgen de la Consolación - En 1560 dos padres Agustinos venidos del Nuevo Reino de Granada llegan a Táriba, llevando de San Cristóbal una tabla con la imagen de nuestra Señora de la Consolación. En 1600 se construye una ermita para la veneración de la excelsa Virgen. Desde entonces

Trujillo - El estado Trujillo está situado al occidente de Venezuela. Limita al norte con los estados Zulia y Lara, al sur con Mérida y Barinas, al este con Portuguesa y Lara y al oeste con Zulia, Mérida y el lago de Maracaibo. Su capital es la ciudad de Trujillo. E

Tariba - O povo de Táriba se encontra nos arredores de São Cristóbal, a muito pouca distância do mesmo. É um povo pequeno, bonito, de ruas empinadas.

Espacio Publicitario

 
Espacio Publicitario

Historia y Personajes
Rufino Blanco Fombona
Importante escritor y político venezolano de fines del siglo XIX y comienzos del XX. Fueron sus padres Rufino Blanco Toro e Isabel Fombona. Los estudios primarios y medios los cursó en los colegios Santa María y San Agustín de Caracas. En 1889, se graduó
Cocina
Buñuelos de queso
Pequeños, aromáticos y dulces buñuelos hechos a base de papa, queso crema, ralladura de naranja, servidos envueltos en azúcar pulverizada, ideales para una mesa de postres o festejo para niños.
Geografía y Naturaleza
Estado Aragua
El estado Aragua se encuentra situado en la región centro- norte de Venezuela, siendo sus límites el mar Caribe por el norte; el estado Guárico por el sur; los estados Vargas, Miranda y Guárico por el este y Carabobo y Guárico por el oeste. Su nombre, es
Cultura
Virgen de Betania
No sabemos si este nombre fue puesto en honor a la aldea, situada en la falda oriental del Monte de los Olivos, en un agreste y profundo valle, a 5 Km. de Jerusalén. Su nombre significa 'casa de aflicción' y es célebre porque en la época de Cristo, allí r


McAfee Los sitios Secure le ayudan a prevenir robos de identidad, fraudes a través de tarjetas de crédito, software espía, correo no deseado, virus y otras estafas en línea

Terms of use
© venezuelatuya.com S.A. 1997-2017. Todos os direitos reservados. RIF J-30713331-7
Powered by Globalwebtek.com