Guías de Viaje

Rio Chico

Igreja da Virgem das Mercedes Río Chico
Igreja da Virgem das Mercedes

Praça Bolívar do Rio Chico
Praça Bolívar do Rio Chico

Os povos do Rio Chico e São José são importantes centros do turismo interno, principalmente os fins de semana e dias feriados. Estes povos foram importantes produtores de cação durante a Colonia, na verdade durante boa parte do século XVIII, Rio Chico foi chamado a “pequena Caracas”. Ainda no povo se podem apreciar muitas casas da Colonia que testemunham sua época de esplendor. Atualmente a zona é famosa por as praias que são muito mais atrativa para os habitantes de Caracas e seu redor, por os canais e por o Parque Nacional Laguna de Tacarigua.


Igreja de São José
Igreja de São José

Nos canais se podem apreciar formosas casas e edifícios situados aos lados do canal. Por meio de este, se pode passear em lancha, esquiar ou pescar. A urbanização também conta com um campo do golfe.

Canales de Rio Chico

Casa al lado de los canales


Entrada ao Parque Nacional Laguna de Tacarigua
Entrada ao Parque Nacional Laguna de Tacarigua

Na parte nordeste de Rio Chico, se encontra situado Tacarigua de la Laguna, povo de pescadores que forma parte do Parque Nacional com o mesmo nome. Este foi decretado Parque Nacional em 1974 para preservar esta importante zona ecológica. O povo vive da pesca que é muito abundante na lagoa, alem disso seus povoadores servem de guias turísticos, já que oferecem passeios ao redor dos canais; para desfrutar das distintas vistas, cheias de uma exuberante vegetação, belas aves e praias.

Manglar de árboles


Pescadores lançando a rede
Pescadores lançando a rede

No meio do parque se encontra uma das praias mais chamativas da zona. Para chegar tem que tomar lanchas já que boa parte do ano o água não permite o aceso por terra.

Vista de una playa tropical

Vista de una playa tropical


Garça voando
Garça voando

Traducción realizada por Pedro Isea Herrera

Ver además

Praia Colorada - Na costa caribenha, entre o Porto La Cruz em direção a Cumaná, e dentro do Parque Nacional de Mochima, encontra-se um dos destinos turísticos mais espetaculares da Venezuela: a Praia Colorada. Esta praia tem este nome devido à sua cor dourada quase vermel

Iglesia en Rio Chico - Iglesia de la virgen de las mercedes - Rio Chico - Venezuela

Cayo Peraza - Ilha paradisíaca e muito pequena que se acha em Chichiriviche, abundante vegetação, rodeada de corais.

Higuerote - Higuerote, un pueblo en el corazón de Barlovento lleno de tambores, playa, sol y mucho mas...



Espacio Publicitario



Fin Espacio Publicitario

Espacio Publicitario



McAfee Los sitios Secure le ayudan a prevenir robos de identidad, fraudes a través de tarjetas de crédito, software espía, correo no deseado, virus y otras estafas en línea

Terms of use
© venezuelatuya.com S.A. 1997-2017. Todos os direitos reservados. RIF J-30713331-7
Powered by Globalwebtek.com