Guías de Viaje

Galipán

Ao norte de Caracas, no Parque Nacional O Ávila, se encontra um pequeno povo conhecido como “Galipán”. Os primeiros povoadores, provenientes da Ilhas Canárias, chegaram há mais de 200 anos, à vertente norte do Ávila, numa grande extensão de terreno acidentado.

Povoado na ladeira norte, ao fundo o pico Galipán
Povoado na ladeira norte, ao fundo o pico Galipán

Casas na ladeira
Casas na ladeira

Vista de Caracas (São Bernandino e ao fundo Parque Central)
Vista de Caracas (São Bernandino e ao fundo Parque Central)

Pode-se subir desde Caracas em menos de meia hora, utilizando um veículo rústico com tração nas quatro rodas. A subida, pavimentada, é empinada e muito bonita. Podem-se apreciar muitas árvores e no meio delas uma vista preciosa ao oeste da capital venezuelana.


Eucaliptos
Eucaliptos

A subida
A subida

Casa colonial nos Venados" /><br />Casa colonial nos “Venados"</p>
<p class=A subida começa em Caracas, por Cotiza. Aos poucos minutos há um posto de Guarda Parques onde tem que pagar uma modesta entrada ao parque nacional. Após se chega um estacionamento, para os que querem seguir caminhando até “Os Venados”, um dos lugares mais agradável do parque, equipado com facilidades para comer e acampar.

Ao pouco tempo aos 1.870 metros de altura, se chega ao um lugar conhecido como “Boca ‘e tigre” onde termina o pavimento e há uma bifurcação que leva pra São José de Galipán e logo até o litoral (Maiquetía e Macuto). Seguindo à destra, com curso para a fila do Ávila se chega ao uma cova com uma virgem e em uma nova bifurcação baixando à esquerda se chega até São Isidro de Galipán.

Baixada para São Isidro de Galipán, ao fundo se observa a torre do Hotel Humboldt
Baixada para São Isidro de Galipán, ao fundo se observa a torre do Hotel Humboldt

Virgem de Galipán
Virgem de Galipán

Em São Isidro de Galipán, se chega a uma bodega donde se conseguem víveres e, ainda mais importante, os famosos sanduíches de pernil do porco com suco de morangos. Também há alguns cavalos que se podem alquilar para que as crianças façam pequenos passeios.

Esperando por os sanduíches
Esperando por os sanduíches

Passeio em cavalo
Passeio em cavalo

Rasguños al Ávila

A região de Galipán foi muito afetada pelos derrubes sucedidos em dezembro de 1999, como conseqüência de vários dias de chuvas inclementes. Nas montanhas vizinhas se podem ver os rastros desta tragédia natural.

No caminho para Galipán há vários kioscos onde se podem comprar morangos com crema, pêssegos, suco de morango, biscoitos e flores com bons preços e qualidade.

Comprando morangos com crema
Comprando morangos com crema

Uma casa de Galipán
Uma casa de Galipán

Traducción realizada por Pedro Isea Herrera

Ver además

Hotel Humboldt - El hotel Humboldt en Caracas es un hotel privilegiado por su ubicación en la cima del Ávila (Waraira Repano) con una vista privilegiada hacia la ciudad y hacia el litoral central

Pico Occidental - Después de llegar a No te Apures, proseguimos nuestra ascensión hacia la cima de la montaña. La subida es fuerte, La vegetación es tupida. Las raíces de los árboles sirven de escalones. La temperatura se va haciendo más agradable poco a poco.

Pico Oriental - Hay dos formas de llegar al Pico Oriental: por Sabas Nieves (del lado oeste) y por Cachimbo (del lado Este). La primera opción es un poco más suave que la segunda. En esta página vamos a narrar la subida por Cachimbo y la piedra del Indio. La subida por e

Mapa del Ávila - Este mapa permite rápidamente escoger un destino o una ruta en el parque nacional el ávila y visitarlo en Venezuelatuya

Espacio Publicitario



Fin Espacio Publicitario

Espacio Publicitario



Utilizamos Cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias.
Más información en Terms of use
© venezuelatuya.com S.A. 1997-2024. Todos os direitos reservados. RIF J-30713331-7 US 598
Powered by Globalwebtek.com