Guías de Viaje

Uruyen

Uruyen
Uruyen

Na Gran Sabana, ao Sul do Auytantepuy, se encontra o acampamento Uruyen, um dos pontos possíveis da partida, junto com Kavack, para a ascensão ao Auyantepuy. Perto de aqui, também se pode iniciar uma excursão fluvial até Canaima, por os rios Akanán e Carrao.

Este lugar privilegiado se encontra no vale de Uruyen, ao pé do Auyantepuy. Está ao lado de um lindo rio onde se pode banhar e nadar. Poucos lugares podem oferecer um amanhecer tão formoso quando os raios do sol nascente iluminam as paredes do tepuy.

O acesso é principalmente por via aérea, numa pista de aterragem, situada ao lado do acampamento. O alojamento é unicamente para 18 pessoas, o que permitirá se apartar do mundo. A única comunicação telefônica é com um telefono por satélite.

As churuatas (umas cabanas com teto de palmas secas, construídas na forma tradicional como os pemones fazem desde gerações atrás) que conformam o acampamento, oferecem um alojamento simples com ducha e banho. Sem embargo, ¿Quem vai querer usar uma ducha quando se está a menos de 50 m do rio, no qual se pode banhar até os pés, a cintura o se pode submergir completamente, já que no ponto mais profundo tem até 3 metros de profundidade?

É um lugar sem luxos. A eletricidade é gerada pelos painéis solares, e todos os insumos devem ser trazidos por via aérea. A comida é simples, pero sana e saborosa. A atenção é muito boa. As churuatas não têm ar acondicionado, pero a brisa que entra por as janelas faz que nos messes mais frios até seja necessária uma manta para dormir.

Desde Uruyen pode se organizar excursões de meio dia ao despenhadeiro de Uruyen, excursões de um dia ao acampamento Kavac, com seu mágico despenhadeiro (também conhecido como as cavernas de Kavac), ou para os mais entusiastas, se pode subir uns 500 metros (umas 4 horas) até o mirador de Guayaraca, desde donde se pode desfrutar uma formosa vista da Gran Sabana.

Uruyen é um privilegio para quem se quer afastar do mundo e deixar assombrar por a natureza. Bem seja por um, dois ou cinco dias, oxalá você pode ser uns dos afortunados em poder desfrutar desta maravilha, da natureza.

Traducción realizada por Pedro Isea Herrera

Ver además

Akopan Tepuy - Un tepuy poco conocido en un lugar virgen y exótico en el Parque Nacional Canaima, macizo de Chimantá

Kavac - Quién quiere visitar la magnífica Gran Sabana pero no desea hacer la gira en automóvil, este viaje es la opción ideal. Además de contemplar fantásticos tepuyes y espaciosas sabanas, el viajero disfruta de un paseo en bote al salto Kamadac

Cidade de Bolívar - Nas ruas, praças e museus da cidade de Bolívar o visitante encontra muito da história do país. Conhecida anteriormente como Angostura, por estar localizada em um dos lugares onde o "soberbo Orinoco " fica mais estreito, ela foi a sede de várias batalhas e

Auyantepuy - Uma das melhores excursões que se podem fazer na Venezuela, é a ascensão ao Auyantepuy. É uma excursão extensa, difícil, pero sumamente interessante. Aqui narramos uma excursão ao tope do Auyantepuy.

Espacio Publicitario

 
Espacio Publicitario



McAfee Los sitios Secure le ayudan a prevenir robos de identidad, fraudes a través de tarjetas de crédito, software espía, correo no deseado, virus y otras estafas en línea

Terms of use
© venezuelatuya.com S.A. 1997-2017. Todos os direitos reservados. RIF J-30713331-7
Powered by Globalwebtek.com