Guías de Viaje

Praias de Margarita

Margarita tem a grande variedade de praias para todos os gostos: com ou sem olas, com ou sem gente, com ou sem vento, com ou sem hotéis, com ou sem pescadores, com ou sem serviços, restaurantes e toldos. Para gosto de todos. A seguir vai encontrar a descrição de algumas praias de Margarita, saindo desde Porlamar, dando uma volta à ilha em sentido contrario das agulhas do reloj.

Legenda:

Surf Surfe Olas Olas Windsurf Windsurfe

Recomendable para niños Recomendável para crianças Playa muy Concurrida Muito concorrida Toldos Toldos

La Caracola - Praia Moreno

La Caracola - Playa Moreno
La Caracola é uma praia ideal
para o desfrute em família

A maior qualidade destas praias é a cercania de Porlamar. Não é tão concorrida. Existe uma extensa zona pública e têm alguns restaurantes/clubes apropriados para um dia tranqüilo com a família.

Toldos

Recomendável para crianças


Zona da Ilha: Porlamar e ao redor

Pampatar

A Bahia de Pampatar, dominada por oCastelo de Pampatar é compartida por pescadores e banhistas. De águas tranqüilas e sem olas é apropriada para um banho rápido ou para ir com as crianças.

Playa de Pampatar
A Bahia de Pampatar é uma praia tranqüila

Recomendável para crianças


Zona da Ilha: Porlamar e ao redor

Praia Guacuco

Praia Guacuco
Praia Guacuco é uma das mais conhecidas
de Margarita

Uma das boas praias de Margarita. Perto de Porlamar, com sombra, concorrida, mas não tanto como as praias do Norte, com olas, é uma excelente opção. Tem que conhecer.

Surfe

Muito concorrida

Olas

Toldos


Zona da Ilha: Porlamar e ao redor

O Tirano

É uma praia relativamente pequena, mas muito agradável e não tão concorrida. A melhor zona é utilizada por os hóspedes do Hotel Barceló.

O Tirano
O Tirano oferece espaços
para a prática de deportes de praia

Surfe

Olas


Zona da Ilha: Norte
Alojamento próximo: Barceló Povo Caribe

Praia Parguito

Praia Parguito
Praia Parguito é uma
das preferidas por surfistas

Esta é hoje em dia uma das praias de moda. Menor que praia El Água, com olas, é o lugar preferido por os surfistas. Têm excelentes restaurantes e quioscos, também têm duchas e serviço de toldo.

Surfe

Muito concorrida

Olas

Toldos


Zona da Ilha: Norte
Alojamento próximo: Hesperia El Água - Pousada de Dona Romelia

Praia El Água

Praia El Água
Praia El Água é a mais emblemática da ilha
oferece um sem-fim de opções para entretenimento

É a praia clássica de Margarita, favorita de muita gente. Muito longa: uma caminhada de ida e volta de uma ponta à outra pode demorar mais de uma hora (e para os venezuelanos em temporada alta, muito mais por o tempo necessário para saudar gente conhecida). Deportes aquáticos. É uma visita obrigada.

Muito concorrida

Olas

Toldos


Zona da Ilha: Norte
Alojamento próximo: Hesperia El Água - Pousada de Dona Romelia

Praia Manzanillo

Praia Manzanillo
Manzanillo, uma tranqüila Bahia de pescadores

É uma Bahia de pescadores, que começa ser muito utilizada por os amantes das praias. Não tão freqüentada e muito agradável. Similar à praia de Puerto Cruz.

Toldos


Zona da ilha: Norte
Alojamento próximo: Hesperia El Água - Pousada de Dona Romelia

Praia Puerto Cruz (Ilha Bonita - Dunes)

Perto do povo de Pedro Gonzalez, se encontra esta boa praia, com olas medianas, ao lado de um dos melhores hotéis e resorts da ilha. Não tão concorrida, com facilidades e deportes aquáticos.


Puerto Cruz se encontra perto de bons hotéis

Toldos

Muito concorrida


Zona da ilha: Norte
Alojamento próximo: Hesperia Ilha Bonita

A Galera

A Galera
Perto de Juangriego, A Galera é uma boa opção
para quem busca um dia tranqüilo

A Galera é uma praia tranqüila perto de Juangriego. Sem olas e com um bom restaurante donde comer. Tem lanchas de água para alquilar

Olas

Toldos


Zona da ilha: Norte
Alojamento próximo: Hesperia Ilha Bonita

Praia Caribe

Praia Caribe
EEm Praia Caribe ha bons restaurantes

Uma das praias que se há posto de moda nos últimos anos. Perto de Juangriego. Tem boas olas e bons lugares pra comer.

Muito concorrida

Olas

Toldos


Zona da ilha: Norte

A Restinga

Situada num parque nacional, é a praia mais extensa de Margarita. Tem olas e muitas variedades de ostras chamadas “chipi-chipis” e “guacucos” (moluscos típicos da fauna marina venezuelana). Pode-se chegar por terra, entrando pela península de Macanao ou por barco, em um passeio muito agradável pelos mangues da La Restinga. É o clássico passeio obrigado de Margarita.

A Restinga
A Restinga é um destino obrigado em Margarita

Olas

Toldos


Zona da ilha: A Restinga
Alojamento próximo: Não tem

Praia A Parede

Praia A Parede
A Parede oferece uma estada tranqüila pra seus visitantes

É uma boa praia, pouco conhecida e concorrida. Esta ao norte da península de Macanao. Não tem toldos nem vendedores ambulantes e pouca gente. Tem perto um restaurante.

Olas


Zona da ilha: Macanao
Alojamento próximo: Não tem

Ponta Arenas

Para quem procura uma boa praia, tranqüila, com poucas olas pero muita areia e pouca gente, esta é a melhor opção. Isso sim está situada longe da cidade, na ponta da Macanao, no extremo oeste da ilha. Em nossa opinião, a viagem bem vale o esforço.

Ponta Arenas
Ponta Arenas oferece
formosas paisagens longe do centro da ilha

Toldos

Muito concorrida


Zona da ilha: Macanao
Alojamento próximo: Pousada L'Oasis

El Yaque

Praia El Yaque
Praia El Yaque
é a favorita de aqueles que praticam Windsurfe

Justo detrás do aeroporto, uns dos melhores lugares em todo o mundo pra fazer windsurfe. A praia não é tão concorrida, não tem olas, é muito agradável (si não lhe molesta o vento) por o espetáculo dos windsurfistas. Recomendável com crianças pequenas. Tem vários restaurantes muito bons na zona com palmeiras.

Windsurfe

Recomendável para crianças

Toldos


Zona da ilha:El Yaque
Alojamento próximo: Califórnia, El Yaque Beach, Casa Rita

Coche

Para muita gente, a melhor praia de Margarita (apesar de não estar localizada exatamente na Ilha de Margarita). Areias brancas, brisa agradável, mar azul, não tão concorrida. Si você não quer se alojar em Coche, se pode fazer um “Day tour” muito interessante, que recomendamos amplamente.

Coche
Coche é um destino paradisíaco

Windsurfe

Toldos


Zona: Ilha de Coche
Alojamiento cercano: Em Coche

¿Que se pode fazer nas praias da ilha?
Algumas imagens

Traducción realizada por Pedro Isea Herrera

Ver además

Choroní - Atravesando el Parque Henri Pittier, a 40 minutos de Maracay, se encuentra uno de los pueblos más atractivos de la geografía venezolana, Choroní. Ya desde la propia carretera, se empieza a disfrutar del viaje

Teleférico de Mérida - Visitar a Mérida sin subir al teleférico es algo así como visitar Roma sin ir al Vaticano o Paris sin ir a la torre Eiffel. Este teleférico, que consta de 4 tramos, es el más largo y más alto del mundo. En efecto recorre 12,5 Km. y llega a una altura de 4

Río Caribe - A 22 Kilómetros de Carúpano se encuentra Río Caribe, uno de los lugares más interesantes del Estado Sucre. Este pueblo posee un puerto pesquero de importancia para la zona de Paria, además de servir como paso obligado a una de regiones más hermosas y comp

Medanos de Coro - Los médanos de Coro son unas extensiones de arena, ubicadas a la salida de esa ciudad hacia la península de Paraguaná. Forman parte de un parque nacional. Son una parada obigada para grandes y chicos

Mayorquina - A diferencia de casi todos los lugares dignos de visitarse en Morrocoy, Mayorquina no es un cayo sino una playa en tierra firme. Sin embargo, su acceso debe hacerse por mar, al igual que todos los cayos.

 
Historia y Personajes
Alfredo Maneiro
Miembro fundador del partido Causa R y profesor universitario. Fueron sus padres Manuel Plácido Maneiro y Ana Leticia González. Era descendiente de los próceres de la Independencia Manuel y José Joaquín Maneiro. La educación primaria la realizó en la Escu
Cocina
Fondant de Chocolate.
Rico postre de chocolate.
Geografía y Naturaleza
El zorro común
Entre los carnívoros venezolanos, el zorro común es uno de los más conocidos. Su cuerpo mide unos setenta centímetros de largo, y su cola otros treinta. El peso de un adulto alcanza seis kilos. Su pelaje va del gris claro al oscuro, pasando por tonalidade
Cultura
Burro que piensa, bota la carga
Este refrán se usa cuando uno quiere que una persona se apure. En particular, es muy usado en el juego de dominó, cuando una persona se tarde mucho en jugar.


McAfee Los sitios Secure le ayudan a prevenir robos de identidad, fraudes a través de tarjetas de crédito, software espía, correo no deseado, virus y otras estafas en línea

Terms of use
© venezuelatuya.com S.A. 1997-2014. Todos os direitos reservados. RIF J-30713331-7
Powered by Globalwebtek.com