Guías de Viaje

Araya

A península de Araya encontra-se no Estado de Sucre, ao norte de Cumaná. Para se chegar lá você pode ir por terra ou por mar. Se for por terra, a viagem dura mais de 3 horas mas, se você for por mar, a viagem vai durar aproximadamente 30 minutos em uma rápida lancha.

Barco en araya

Você pode alugar uma lancha de pescadores ou tomar a "lancha-ônibus" (conhecida no local como o "Tapaíto"), com 4 motores externos como mostra a foto, e que o levará até o povoado de Manicuare. Dali, umas pickups o levarão por terra até o povoado de Araya.
Também tem um ferry que chega diretamente ao povoado de Araya.


Durante este trajeto, pode-se observar as famosas salinas de Araya, com sua característica cor púrpura, que vai mudando constantemente devido ao ângulo do sol e à profundidade da água. Para produzir o sal, inunda-se a lagoa com água do mar e se deixa evaporar até que o sal possa ser recolhido.

Salgado de Araya


Nestas fotos você pode ver algumas vistas características da salina de Araya.

Salgado de Araya

Salgado cor de Araya

Ao chegar a Araya propriamente dita, tem-se uma linda vista do castelo
de Araya. Este castelo foi construído em 1625 e declarado monumento nacional em 1960 (Ver história e mais fotos).

Castelo de Araya
Castelo de Araya

Vista do Castelo
Vista do Castelo

Playa do Castelo

Playa do Castelo

Ao pé do castelo encontra-se uma das melhores praias desta península. Apesar de não ter sombra (a península é muito árida), normalmente há uma leve brisa e se pode alugar barracas que ajudam a suportar o sol forte, o mesmo sol que seca as salinas.


Em frente à praia está a refinaria de sal, a principal indústria desta região. A cidade de Araya tem um certo encanto! Ali pertinho está o terminal de Ferry que vem duas vezes por dia de Cumaná. Aqui está uma mostra de dois de seus edifícios mais importantes: a igreja e o ateneu.

Refinaria de sal
Refinaria de sal


Igreja
Igreja

Ateneu
Ateneu



Espacio Publicitario



Fin Espacio Publicitario

Espacio Publicitario

Historia y Personajes
Guillermo Meneses
Destacado escritor venezolano, autor del cuento La balandra Isabel llegó esta tarde, que luego sería llevada al cine. Fueron sus padres Olegario Meneses y Matilde Amitesarove. Cursó primaria en el colegio Chaves y en el instituto San Pablo. En cuanto a la
Cocina
Capresitas de cherry y pesto
Hermosas brochetas de tomate cherry y queso mozzarella servidas muy frias acompañadas con salsa pesto.
Geografía y Naturaleza
Estado Aragua
El estado Aragua se encuentra situado en la región centro- norte de Venezuela, siendo sus límites el mar Caribe por el norte; el estado Guárico por el sur; los estados Vargas, Miranda y Guárico por el este y Carabobo y Guárico por el oeste. Su nombre, es
Cultura
Niño que nace barrigón, ni que lo fajen de chiquito
Niño que nace barrigón, ni que lo fajen de chiquito refleja la imposibilidad de cambiar de una persona


McAfee Los sitios Secure le ayudan a prevenir robos de identidad, fraudes a través de tarjetas de crédito, software espía, correo no deseado, virus y otras estafas en línea

Terms of use
© venezuelatuya.com S.A. 1997-2017. Todos os direitos reservados. RIF J-30713331-7
Powered by Globalwebtek.com