Guías de Viaje

Teleférico de Mérida

Cabina del Teleférico de Mérida
Foto cortesía de Adriana Velandia

Cabina del Teleférico de Mérida
Foto cortesía de Yamilet Robles de Rodriguez

Visitar Mérida e não subir no teleférico é como ir a Roma e não visitar o Papa ou ir a Paris sem subir na Torre Eiffel! O teleférico, que possui 4 etapas, é o mais longo e o mais alto do mundo, com uma subida de 12,5 km! Chega-se a uma altura de 4765 metros sobre o nível do mar. Este ponto é mais alto do que qualquer outro ponto da Europa ou dos Estados Unidos (excluindo o Alasca).

A saída da primeira etapa está na estação de Barinitas (1577m), na cidade de Mérida, e de lá se vai para a estação La Montaña (2422m). Você poderá observar uma vista fantástica da cidade e, mais em frente, o "gigante adormecido", montanha com forma de rosto de um gigante deitado, olhando para cima.

Mérida
Mérida

Gigante Adormecido
Gigante Adormecido

As segunda e terceira etapas chegam às estações de La Aguada (3452m) e Loma Redonda (4045), respectivamente. Durante este trajeto você pode ver mais abaixo os vales de Mérida e, acima, o pico Bolívar, ponto mais alto da Venezuela.

Valle de la Culata (arriba a la izquierda) y de Tabay (abajo)
Valle de la Culata (arriba a la izquierda) y de Tabay (abajo)

Pico Bolívar
Pico Bolívar

Na estação de Loma Redonda você começa a sentir os efeitos da altitude e do frio. Você já se encontra a mais de 4000 metros! Lembre-se de caminhar devagar para ir acostumando seu corpo com a diferença de altitude. Este momento também pode ser excelente para você tomar um chocolate bem quentinho!

Caso queira, compre o bilhete para a quarta etapa do teleférico que o levará ao Pico Espejo (Espelho), a uma altura de 4765 m. de altitude! Esta etapa é espetacular! Ao aproximar-se do ponto mais alto do teleférico avista-se, abaixo, as lagoas de La Negra e de La Colorada. À direita, vê-se o MORRO El León.

Laguna
Laguna

Cerro el León
Cerro el León

Pico de Humboldt (à direita) e Bomplant (à esquerda)
Pico de Humboldt (à direita) e Bomplant (à esquerda)

Pico Bolívar
Pico Bolívar

Ao chegar à estação, dirija-se até o mirante onde há uma estátua da Virgem das Neves e de onde se pode ver o Pico Bolívar à frente, e os Picos Humboldt e Bomplant ao lado. Embora o Pico Bolívar possa ser visto como se estivesse perto, ele encontra-se há 6 horas de uma escalada que requer treinamento e condições físicas perfeitas.


Vista al Sur

Virgen de las Nieves
Virgen de las Nieves

Olhando em direção ao sul, pode-se chegar a ver Barinas se o dia estiver claro. Aproveite este lugar para desfrutar da neve e deixe-se levar pela alegria de uma boa partida com bolas de neve com seus companheiros ou familiares.


Sabe qual a origem do nome Pico do Espelho?
Em cima, há uma pedra de mica moscovita que é brilhante e que reflete a luz do sol produzindo o mesmo efeito de um espelho.

Mica Moscovita
Mica Moscovita

No Pico do Espelho, guias especializados oferecem seus serviços para levá-lo em uma pequena excursão! Não perca este passeio ele é de curta duração e vai pelos arredores da estação. Todas as informações de seu interesse vão sendo dadas e, ao mesmo tempo, você pode ver paisagens lindas como a da Lagoa Negra e da estátua de Francisco de Miranda.

Lagoa Negra
Lagoa Negra

Francisco de Miranda
Francisco de Miranda

Nesta oportunidade você poderá, se quiser, escalar uma rocha ou escutar o eco de seu próprio grito.


Escalando
video (MPG 94K)


Pegando un grito
video (MPG 78K)

Na descida, se você gosta de exercício, você pode ficar na estação Loma Redonda e daí caminhar ao povoado de Los Nevados ( mais ou menos 5 horas). Esta excursão requer uma permissão que pode ser solicitada na estação de Barinitas. Você também pode saltar em uma etapa mais abaixo e caminhar até a estação de La Aguada, cujo trajeto pode ser feito em mais ou menos 1 hora.

Se você estiver em boa forma física, e quiser fazer um passeio mais completo, recomendamos que contrate um dos guias locais que proporcionarão uma forma mais agradável e segura de passear.

Karl Ontiveros y Aquiles Parra | Guías de Montaña
Karl Ontiveros y Aquiles Parra
Guías de Montaña

Lamentavelmente, é com bastante freqüente encontrar todo o trajeto nublado e, por isso, a melhor época do ano é entre dezembro e fevereiro. No entanto, entre julho e setembro é a estação com mais neve. Quando se faz a subida bem cedo, pela manhã, há mais chances de o céu estar claro. Se você for permanecer alguns dias em Mérida e vir que a montanha amanheceu clara, não perca tempo....suba ao teleférico!

Ver además

O Ávila - A maior bênção que tem a cidade de Caracas é sem nenhuma dúvida o Parque Nacional O Ávila

Pico Humboldt - El segundo pico más alto de Venezuela, con nieves perpetuas, y una de las excursiones más interesantes que se pueden hacer en los Andes.

Pico Bolívar - El Pico espejo es uno de esos extraños lugares en los que una persona puede encontrar paz y silencio en este mundo tan agitado de hoy. Este es uno de los lugares más altos de Venezuela, a 4.765 metros de altura sobre le nivel del mar, en la cordillera de

Mérida - El estado Mérida está ubicado en el occidente de Venezuela. Limita al norte con los estados Zulia y Trujillo, al sur con Táchira y Barinas, al este con Trujillo y Barinas y al oeste con Táchira y Zulia. Su capital es la Ciudad de Mérida.

Espacio Publicitario

 


Fin Espacio Publicitario

Espacio Publicitario

Historia y Personajes
Manuel Cedeño
Oficial del ejército de Venezuela (general de división) de destacada participación en la Guerra de Independencia. Fueron sus padres Manuel Antonio Cedeño y Juana Hernández. Se desconocen la fecha y lugar exactos de su nacimiento.
Cocina
Ostras, pepitonas, pata 'e cabra...
En las costas azules venezolanas abundan los mariscos, moluscos, peces y crustáceos, por lo que gozamos con el privilegio de disfrutarlos muy frescos, en oriente es muy común comer ostras, pepitonas y pata 'e cabra en diferentes formas, ya sean crudas rec
Geografía y Naturaleza
Táchira
El estado Táchira está localizado al extremo suroeste occidental del país y pertenece a la región de los Andes. La capital del estado Táchira es la ciudad de San Cristóbal.
Cultura
Los papelones de Tacarigua
En la isla de margarita existen comunidades pesqueras, criadoras y agrícolas, entre estas últimas está Tacarigua adentro, Tacarigua afuera y Tacariguita. Desde tiempos remotos se han elaborado en esa localidades 'papelones' para uso interno y para la vent


McAfee Los sitios Secure le ayudan a prevenir robos de identidad, fraudes a través de tarjetas de crédito, software espía, correo no deseado, virus y otras estafas en línea

Terms of use
© venezuelatuya.com S.A. 1997-2018. Todos os direitos reservados. RIF J-30713331-7
Powered by Globalwebtek.com